top of page

Camboja

Depois de 6 meses planejando, pesquisando e criando um roteiro, finalmente nossa viagem se concretizou!! Foram 9 cidades diferentes em 3 países, 9 trajetos de avião, vários trajetos de van, 2 ônibus (incluindo um noturno), muitos tuk-tuks, taxis e ferrys. 

Inclui uma pagina com Gastos (e nome dos hotéis) e Dicas da viagem.

Dia 6, Luang Prabang - Laos / Siem Reap - Cambodja

      Aproveitamos a manhã no hotel e assistimos a abertura das olimpíadas que acontecia no Brasil às 20h de lá. Nosso hotel encontrava-se na beira do rio, paisagem linda e lugar ótimo para quem gosta do barulho da natureza e umas ocasionais galinhas que fugia da casa ao lado ha ha. 11h partimos para o aeroporto. Luang para Bangkok, Bankok para Siem Reap. Chegamos no aeroporto descobrimos que tínhamos  que passar pelo Health Control toda vez que passar pelo aeroporto da Tailândia(se vier de países com ameaça da febre amarela) e preencher o questionário + o formulário de chegada (e não perca do de saída) + o certificado da febre amarela, e mesmo se você tenha estado no aeroporto no dia anterior tem que fazer de novo. Não precisa passar pela imigração se você estiver indo para outro país.

Chegamos em Siem Reap 20h da noite e fomos direto para o hotel. Esteja preparado para perder meio a um dia de traslados durante sua estadia.

Dia 07, Siem Reap - Cambodja

      Não nos apressamos para ir ao famoso Angkor Wat, vimos na previsão que estaria nublado no nascer do sol então nos programamos para assistir o pôr. Tomamos café da manhã que não estava incluso no preço do hotel e que custou três dólares por pessoa. De manhã fomos em busca de internet para para o celular, pagamos 5$ dólares pelo chip por 4gb (que tem validade de um mês) de internet e reservamos um tuk-tuk para visitar Angkor Wat de tarde.

      Saímos 13h e ao chegar lá o tuk-tuk  para em um estacionamento perto da entrada de cada complexo de templos. Entramos então no tão famoso Angkor Wat. Sem palavras para descrever a grandiosidade do lugar. Exploramos cada ângulo do local e depois fomos ver o recomendado pôr do sol de Phnom Bakheng que  estava chovendo e lotado. Não achamos o por do sol de lá tão incrível, mas valeu a pena conhecer o templo.

      De noite resolvemos conhecer a Pub Street onde tem barzinhos e restaurantes. A pint da cerveja é vendida a 0,50 centavos de dólar (cerveja mais barata de toda a viagem). Ver os gringos bêbados andando pelas ruas é muito divertido, mas nossos passeios noturnos (com exceção da Full Moon Party) se resumiram num jantar, uma ou duas bebidas e cama rs.

 

Dia 08, Siem Reap - Cambodja

      No dia anterior deixamos o tuk-tuk reservado (reservando sempre direto com a recepção do hotel) para assistir o nascer do sol em Angkor Wat. Saída do hotel 4:30 da manhã para chegar lá 5:30, sol já estava quase nascendo e os melhores lugares já tinham sido ocupados, ainda assim as fotos ficaram lindas. De lá fomos conhecer o complexo de Angkor Thon, onde se encontra outro também muito famoso, o templo Bayon, Baphuon, o terraço dos elefantes e outros menores. Depois de lá fomos para o Ta Prohm (não confunda com Ta Prohm Kei),que também estávamos ansiosas para conhecer, e foi o local escolhido para a filmagem do filme da Tomb Raider. Ficamos apaixonadas pelo lugar, ruinas entrelaçadas pelas raízes das árvores e séculos de história para explorar. 

      Voltamos para o hotel por volta das 14h muito cansadas (o calor não estava colaborando) e resolvemos curtir o resto do dia na piscina (recomendo pegar hotel com piscina). 

      De noite demos mais uma andada pela cidade para comprar lembrancinhas, achamos a prata mais barata em Siem Reap do que nos outros lugares, mas disseram que ela contém entre 70 e 80% de prata. No entanto eu achei ótimo pagar 5 dólares por uma pulseira de prata.

 

Dia 09, Siem Reap - Cambodja

      Nos planos da viagem iriamos descer até Phnom Phen de barco pelo lago Tonlé Sap, mas ele não estava muito cheio para ser navegado e tivemos que mudar nossos planos. Compramos passagem de ônibus ao invés disso para sair no dia seguinte com duração de 6h.

      Na parte da tarde fui conhecer o restante dos templos do complexo de Angkor.  Conheci Ta Keo, Banteay Kdei e assiti o pôr do sol em Pre Rup. Foi difícil ir embora.

             

Dia 10, Siem Reap / Phnom Phem- Cambodja

      A empresa de turismo nos buscou no hotel as 9:30 e o ônibus saia 10h. A viagem foi tranquila, o motorista do ônibus dirigiu com calma e pudemos apreciar as paisagens do interior do Camboja. Chegamos no fim do dia e pedimos para um tuk-tuk nos deixar no hotel (o transito aqui é caótico). Ficamos em um hotel chamado Number One, a recepção do hotel é sofisticada e da impressão de ser um hotel caro, mas não se engane, os quartos são pequenos e a única janela dá para o corredor, sem vista para fora. O banheiro é bem ruinzinho e tem um pouco de cheiro de velho. Jantamos e fomos descansar.

 

Dia 11, Phnom Phem- Cambodja

Fomos conhecer Choeung Ek centro de genocídio, Killing Fields, um dos locais usados para o massacre das pessoas durante o Khmer Vermelho que hoje virou museu e uma homenagem às milhares de vítimas desse período de ditadura. Vale a pena conhecer a história. Ver mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Khmer_Vermelho. Em seguida fomos conhecer o S-21, antes uma escola, que virou o principal centro de detenção e tortura do Khmer. As manchas de sangue no assoalho ainda são evidentes, e as celas ainda são conservadas e são assustadoras. De tarde resolvemos conhecer o mercado Russo, na verdade queríamos conhecer o mercado central mas nos confundimos e acabamos ficando só nesse mesmo.

 

Dia 12, Phnom Phem- Cambodja / Krabi - Tailândia

De Phnom Phen para Krabi e depois Koh Tao, mais um dia e meio de viajando. Voo marcado para sair 11:40 da manhã. Chegando a Krabi 16h20min da tarde. Primeira coisa que fizemos foi comprar um chip para usar a internet do celular, pagamos 200 bath por 7 dias de internet ilimitada. E se você encontrar essa oferta e for ficar mais de sete dias na Tailândia, compre logo 2 ou 3 chips pois você não vai encontrar essa oferta de novo. Depois resolvemos pegar um taxi para a rodoviária e só lá descobrimos que o último ônibus de Krabi para Surat Thani (onde pegaríamos o ferry para Koh Tao) saía às 16h, foi difícil descobrir isso, pois na Ásia achar alguém que fale mais do que o básico de inglês é bem difícil. No entanto o cara, sem nos explicar bem, achou uma van que nos levou até oura van que estava indo para Surat Thani. Foram 2 horas com o coração na mão, o motorista da van corria a mais de 100 por hora, não tínhamos cinto de segurança (em nenhum ônibus ou van que pegamos tinha) e ela não parecia ser muito segura, mas chegamos vivas rs. A van nos largou em frente a uma agência de viagem que já nos vendeu o ticket do ferry e nos levou até o porto. Não se preocupe lá tudo é assim feito meio “nas coxas”, mas da tudo certo. Chegamos no porto e jantamos, nosso ferry saía 23h da noite e foi bem confortável. Chegamos em Koh Tao 5 horas da manhã. Enfim no paraíso.

  • Instagram_App_Large_May2016_200
bottom of page